AMOS OU DEIXE-A
Vista como a “salvadora da pátria” quando assumiu a presidência da Associação dos Municípios da Região de Mossoró e Oeste Potiguar(AMOS), em fevereiro desse ano, a prefeita de Messias Targino é hoje criticada por vários prefeitos da região pela falta de ações dentro da entidades. Depois que Shirley assumiu a presidência da entidade a AMOS praticamente estagnou. O único encontro realizado até hoje pela atua gestão aconteceu logo após a eleição num almoço realizado em Tibau, quando na oportunidade a senadora, Rosalba Ciarlini e a prefeita de Mossoró, juntamente com o deputado estadual, Leonardo Nogueira prometeram apoiar a AMOS. Desde então nada mais acontece com exceção do fechamento do prédio onde funcionava a sede da entidade em Natal.
HOMENAGEM E VISITAS
A administração Construindo uma Vida Nova que tem como chefe do executivo municipal o prefeito, Eugenio Alves e o vice-prefeito Assis Batista estiveram na manhã de hoje participando de uma homenagem aos moradores do conjunto habitacional, prefeito Nicó Fernandes que foi recentemente inaugurado. Além do prefeito e o vice estiveram participando do evento, a secretaria municipal de assistência social e habitação Sanzia Cristina Fernandes, vereadores e outros secretários.
Ao lado dos moradores a comitiva do prefeito participou de uma missa solene ás 7h da manhã, celebrada pelo padre Paulo Brasil. Logo depois os participantes do evento foram prestigiado com um café da manhã, que reuniu um grande numero de participantes. Essa homenagem a essas 40 famílias que receberam suas casas recentemente é uma forma de estarmos mais próximo do povo, vivenciando com eles a felicidade de obter a sua casa própria. Um dos bens mais importantes no s dias de hoje para qualquer família que deseja viver em harmonia”, acrescenta o prefeito.
JULGAMENTO DE FLÁVIO VERAS É ADIADO
Adiado para amanhã o julgamento em plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de recurso eleitoral pedindo a cassação do prefeito de Macau, Flávio Veras. O prefeito e acusado entre outras coisas de compara de votos e abuso de poder econômico. O TRE
mostra mais uma vez sua ineficiência e incapacidade de tratar com seriedade de assuntos importantes como a cassação de prefeitos que são acusados de abuso econômico e compra de votos.
O DIA DOS PUXA-SACOS
Era grande o numero de puxa-saco da prefeita Fafá Rosado durante a entrega de obras no assentamento Eldorado dos Carajás II(antiga Maisa), que contou ainda com a presença de outro, mas importante puxa-saco (dessa vez do Lula), o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel. Além de arrogante e prepotente o ministro também mostrou toda sua incompetência. Enquanto os puxa-sacos de Fafá tentavam sem sucesso transformar o evento num comício o puxa-saco de Lula tentava explicar o porque da situação de miséria em vive a maioria doa assentados do Eldorado dos Carajás II dizendo que não vende felicidade e que não existe assentamento modelo.
Quem saiu bem na foto foram os puxa-sacos de Fafá que mesmo não conseguindo desviar a atenção dos assentados de que Fafá era mais importante do que o ministro e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza , chamaram a atenção da prefeita que viu que não basta participar tem que fazer.
UNANIMIDADE COMPROVADA
Sem dúvidas o jornalista César Santos tem toda razão quando afirma em nota publica em sua coluna de hoje no Jornal de Fato de que o superintendente regional do Incra-RN, Paulo Sidney, conseguiu o que para poucos e impossível a unanimidade. “Realmente o que poucos imaginavam que ele conseguiria: a unanimidade no quesito rejeição. Nenhum cristão assentado no Eldorado Carajás II está satisfeito com o seu trabalho. Ele foi alvo de protestos diante do ministro Guilherme Cassel”, disse César em sua coluna. Com um prestigio desses era melhor nem ter aparecido no evento de ontem.