Wednesday, January 17, 2007

Aldivon Nascimento toma posse em Baraúna

Aldivon Nascimento toma posse como prefeito de Baraúna

Ao contrário do que estava previsto anteriormente o novo prefeito de Baraúna, Aldivon Nascimento(PL) e a vice-prefeita, Maria Célia Oliveira Bezerra(PMDB) toma posse hoje ao meio-dia em Baraúna e não no Fórum Desembargador Silveira Martins como havia sido noticiado anteriormente. Como já havia sido decidido o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deixou a cargo da 33.ª Zona Eleitoral de Mossoró, que é responsável pelo município de Baraúna, que o juiz eleitoral Renato Magalhães como responsável pela diplomação que cooreu numa cerimônia rápida. Após a diplomação o prefeito de Baraúna tomou oficialmente posse no cargo em uma sessão solene na Câmara Municipal presidida pelo atual presidente do legislativo local, vereador Adjano Bezerra da Costa (PMDB). Adjano fez questão de reafirma que não haverá oposição radical ao novo prefeito. A solenidade também contou com a presença da deputada federal, Sandra Rosado(PSB), representando a governadora, licenciada Wilma de Faria e o governador em exercício, Iberê Ferreira de Souza. Além de Sandra compareceram a posse do novo prefeito, o ex-deputado federal, Laíre Rosado representando a filha, deputada estadual Larissa Rosado(PSB) e a vereadora mossoroense, Gilvanda Peixoto(PFL).
Sandra que vez uso da palavra colocou mais uma vez seu mandato a disposição do prefeito e disse que o governo do estado estará ao lado de Aldivon Nascimento para que ele possa nesses dois anos de mandato garantir a melhoria de vida que necessita o povo de Baraúna.
Emocionado o novo prefeito disse que apesar de mais de dois anos de espera ele sempre esteve confiante que a justiça seria feita e que ele teria a oportunidade de administrar a cidade que ele sempre lutou para que pudesse se desenvolver. “A emoção não me deixa transmitir tudo que está aqui nesse papel. Mas quero que todos saibam que como filho nuca decepcionei meu pai e como prefeito jamais decepcionarei meu povo”, disse Aldivon em seu discurso para uma Câmara Municipal lotada.
Segundo ele, nesse primeiro momento está sendo feito um levantamento sobre as reais condições em que se encontra a Prefeitura Municipal de Baraúna, para que só então a partir da próxima possam ser postas em pratica as ações necessárias para a cidade possa voltar a crescer e se desenvolver. “A principio estamos trabalhando com uma equipe de técnicos muito competentes que vão nos auxiliar num levantamento imediato sobre as reais condições da prefeitura, tanto na parte financeira quanto na administrativa. Com esses resultados vão iniciar imediatamente o trabalho de reconstrução de Baraúna”,acrescenta.
Mas a situação de Aldivon Nascimento não será das mais confortáveis para administrar o município. Dos nove vereadores de Baraúna, apenas três começam apoiando a administração de Aldivon Nascimento. Os outros cinco, estão alinhados com o PFL e PMDB, partidos que estão aliados desde as eleições de 2006. "O prefeito terá apenas três vereadores na Câmara, mas nós não vamos ficar contra o nosso município. Vamos fazer uma oposição construtiva com o intuito de assegurar melhorias para o nosso município", garante o vereador Adjano.
Aldivon Nascimento disse que a decisão do TRE foi justa e validou o que ele considera de resultado real das eleições. O novo prefeito garantiu que vai fazer uma administração diferente do estilo que tradicionalmente é realizado no município. “Vamos trabalhar como o povo de forma descentralizadora como vinha sendo feito. Temos pouco tempo ara trabalhar e por isso teremos que trabalhar de forma mais consistente ainda. Vamos mudar Baraúna para melhor”, afirma Aldivon.


Ausência
Durante a solenidade de posse do novo prefeito de Baraúna, Aldivon Nascimento(PL) e a vice-prefeita, Maria Célia Oliveira(PMDB) foi sentida a ausência de nomes importante do PMDB de Mossoró, tendo em vista que o partido passa por uma crise de divisão em praticamente todo o estado é essa seria uma oportunidade de mostrar que o partido deverá seguir unido para a eleição de 2008. Até mesmo um pequenos desentendimento entre o vereador, Adjano Bezerra, presidente da Câmara, e a vice-prefeita, Maria Célia pôde ser percebido na solenidade. Ou seja o PMDB continua sem rumo.


Barraqueiros de Ponta do Mel
Preocupados em não serem vitimas do mesmo abuso de autoridade que foram os vizinhos moradores da Vila do Cristóvão, que tiveram suas casas e barracas de vendas destruídas por representantes da Prefeitura Municipal de Areia Branca e do IDEMA, os moradores da Vila de Ponta do Mel se reuniram ontem com o prefeito, Manoel Cunha Neto, o Souza e representantes do IDEMA e IBAMA para discutir a situação da demarcação da orla da vila. Segundo os moradores a reunião de ontem não houve entendimento entre os representantes dos moradores e as autoridades e uma nova reunião será realizada no dia 15 de fevereiro. Os moradores e barraqueiros não aceitam a determinação do IDEMA que para se adequar ao novo Plano Diretor da Prefeitura uma área de 100 a 200 metros da orla tem que ficar sem construção. Segundo eles, a lei determina apenas 33 metros. “O que o prefeito quer na verdade, é nos tirar daqui. Com isso ele não terá que realizar a obra de urbanização da orla de Ponta do Mel. Hoje nos sofremos porque os turistas que chegam aqui tem que procurar outro local para fazer suas necessidades. Até para tomar banho, já que a prefeitura não permite a construção de banheiros nem de bicas nas barracas da orla. Nossa saída desse local seria o ideal para o prefeito”, afirma o barraqueiro, Jerônimo Assunção que possui uma barraca na orla há mais de oito anos, e teme perder o único meio de vida que possui para sustentar sua família.


Revolta no Cristóvão
Moradores da Vila do Cristóvão e amigos do artista plástico, Anchieta Gondim disseram que ele continua revoltado com a destruição de casas de barracas localizados naquela comunidade. Anchieta que teve sua barraca destruída e algumas de suas obras também não se conforma com a atitude arbitraria dos responsáveis pela remoção das barracas na primeira semana de janeiro. Além dos prejuízos materiais, eles alegam que existe o prejuízo moral tendo em vista que eles foram tratados sem o mínimo de respeito que se exige por parte do poder publico para com os cidadãos.


Grafithe
A banda Grafithe faz a festa neste sábado na Vila de Ponta do Mel. A banda vai realizar um show na orla da praia encerrando os festejos alusivos ao padroeiro da Vila São Sebastião. O evento deverá reunir um grande numero de pessoas, tendo em vista que tem sido grande, o deslocamentos de pessoas de Mossoró e outros municípios da região para uma das principais e mais belas praias do litoral da Costa Branca do Rio Grande do Norte.


Vereador nega acusações
O Vereador, João Dantas da cidade de Patu, manteve contato com o Blog para dizer que não existe qualquer desentendimento entre ele e a suplente de vereador, Vanda Godeiro. Segundo João Dantas ele jamais acusou Vanda de ser a responsável pelo atraso nas obras de instalação do
Telecentro da Câmara Municipal de Patu. “Nossos debates na Câmara de Patu sempre foram acalorados, mas nada que justifique um tipo de acusação desse nível. O que existe é um grupo de oposicionistas tentando promover um desentendimento entre eu e a vereadora, Vanda Godeiro nada mais”. Segundo ele, caso venha a ocorrer qualquer tipo de manobra para impedir a instalação do Telecentro de Patu, ele pessoalmente estará fazendo a denuncia em público a toda a imprensa do Rio Grande do Norte. Dado o recado vereador.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home