Thursday, February 01, 2007

ACIDENTE COM QUATRO MORTOS NA BR-304

ACIDENTE NA BR-304 DEIXA QUATRO MORTOS
Um acidente ocorrido agora há poucos instantes na BR-304, nas proximidades do Posto de Zé da Volta na BR-304 conhecida como a “ estrada da morte, deixou o saldo de quatro vítimas fatais. As primeiras informações repassadas pela equipe do CORREIODA TARDE que já se encontra no local do acidente são de que dois veículos se chocaram.Um Astra e um Santana. Não se sabe ainda as causas de mais esse acidente na BR-304

UMA GRANDE TRAIÇÃO
Na disputa pelos votos dos “traidores”, saiu-se melhor o senador, Renan Calheiros(PMDB), que venceu o senador, José Agripino(PFL), com um placar elástico de 23 votos de maioria. Enquanto Renan somou 51 votos o senador, potiguar ficou apenas com 28. Uma grande decepção para Agripino que esperava pelo menos conseguir 41 votos. Mas que lida com traidores deve está preparado para esse tipo de situação. Afinal a traição tem sido uma constante entre os políticos brasileiros.

FRASE
“Sobre a sucessão em Patu só tenho uma certeza. O meu candidato não será Lair Solano”.
Do prefeito de Patu, Possidônio Queiroga, o Popó sobre o nome de seu candidato a prefeito, já que ele que encerra seu mandato em 2008.


EMBARQUE
Vários prefeitos da região do Médio Oeste Potiguar embarcam na próxima terça-feira(6) para Brasília. Entre os prefeitos que estarão embarcando para a Capital Federal em busca da liberação de recursos para emendas que já foram aprovadas estarão, a Prefeita de Messias Targino Shirley Targino, o Prefeito de Patu, Possidônio Queiroga e a prefeita de Tabuleiro Grande Maria Mirian. Os três já confirmaram que não pretendem retornar aos seus municípios de mãos abanando.


MIRANTE
Em Patu caminha a todo vapor a obra de construção do Mirante de Patu. A obra iniciada a cerca de 20 dias tem um prazo estimado de 90 dias para ser concluída. Segundo o prefeito, Popó a obra aparece como mais um investimento para o setor turístico de Patu que recebe hoje turistas de diversas partes do mundo que vistam a cidade para participa r dos eventos religiosos da Serra do Lima e as competições de Vôo Livre e Parapente que são realizadas em Patu.

COBRANÇA ANTECIPADA
As assessorias jurídicas dos municípios que participaram da reunião da AMOS na manhã de hoje em Messias Targino para tratar da suspensão da cobrança do INSS de servidores comissionados e agentes políticos que vem ocorrendo desde de 2007, se mostram confusos quanto as explicações que lhes foram repassadas e principalmente quanto a cobrança antecipada de 20% do valor a ser restituído aos municípios pelos advogados que estão dispostos a entrar com o pedido de suspensão da cobrança da contribuição e a devolução do que já foi descontados das prefeituras e Câmaras. Novas reuniões deverão ser realizadas para maiores esclarecimentos.


HABITAÇÃO EM LUCRÉCIA
O prefeito Severino Dantas, o Pipi está concluído para entrega ainda nesse primeiro semestre a obra de construção de 50 unidades habitacionais na cidade. 32 unidades estão sendo construídas na zona urbana e mais 18 na zona rural. Além dessas casas que estão sendo concluídas nesse mês de fevereiro a prefeitura em parceria com o governo do estado estará iniciando a construção de mais 30 unidades. A proposta do prefeito de Lucrecia é reduzir de forma substancia até o fim de seu mandato o déficit habitacional na cidade. Parabéns pelo trabalho.


ELEIÇÃO
A principio sem adversários que ponha em risco a hegemonia política de sua família na cidade, que se estende por mais de 40 anos o prefeito, de Almino Afonso, Bernardo César Amorim disse que seus dois maiores desafios nas ultimas sete campanhas em que perdeu apenas uma foi eleger dois presidentes de Câmara Municipal. Segundo ele, foi mais fácil se eleger e eleger o sucessor como prefeito de Almino Afonso do que os dois presidentes pelo acirramento que existe entre os vereadores pela disputa do cargo, já que o presidente da Câmara controla 8% da receita do município.


SEDE PRÓPRIA
O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patu(CDL), Josemar Vieira está convocando os cerca de 70 associados da entidade para a reunião do próximo dia 3 de fevereiro. Na oportunidade Josemar fará o anuncio oficial sobre a compra do terreno para construção da sede própria do CDL de Patu. O terreno custou aos cofres da entidade R$ 9 mil, pagos a vista. O CDL de Patu vem dando exemplo de administração com responsabilidade e participação dos lojistas locais.


FINACIAMENTO
Dados de uma pesquisa interna entre as instituições financeiras que atuam em Mossoró revelam que a cada mês são financiados em media na cidade cerca de R$ 4 milhões de reais. O que dá uma media anual de quase 50 milhões. Talvez seja essa uma das explicações para o grande numero de veículos novos circulando na cidade. O tal do financiamento vem fazendo a festa do que querem parecer bem na fita. Bem que ao invés de Santa Luzia o “País de Mossoró” bem que poderia ter adotado como padroeira a “Santa Vaidade”.

LEITURA
Um convênio com a Fundação Biblioteca Nacional garantiu ao município de Janduís, em especial a Biblioteca Pública Professor Teófilo Régis, através do Programa Livro Aberto – Modernização de Bibliotecas Públicas, a doação de 31 kits, o que representa 685 títulos novos para o acervo da Biblioteca do Município. Com os novos livros os alunos da cidade poderão ampliar seus conhecimentos através dessa nova oferta para a leitura.

1 Comments:

Blogger Alcimar Antonio de Souza said...

Caro jornalista Fabiano Sousa,
A respeito da matéria "COBRANÇA ANTECIPADA", deste blog, releva destacar que o patrocínio da ação em desfavor do INSS, para fim de isenção de recolhimento da contribuição previdenciária, caberia a um escritório de advocacia do Rio de Janeiro, que já vem prestando igual serviço a alguns Municípios.
O que ocorreu foi que aquele escritório carioca não mandou à reunião um único advogado para discutir um tema tão relevante, mas tão apenas duas pessoas que, por mais boa vontade que tenham demonstrado, são alheias ao mundo do Direito.
Estive presente ao evento, na condição de assessor jurídico do Município de Messias Targino e, pois, da prefeita Shirley Ferreira Targino, e fiz alguns questionamentos, bem assim demonstrei aos prefeitos e presidentes de Câmaras ali presentes, a preocupação com alguns aspectos da demanda que se quer propor, a começar pela obrigação contratual que seria assumida pelos Municípios de pagarem àquele escritório 20% de honorários advocatícios sobre valores que, segundo aquele escritório, ingressariam nos cofres das Municipalidades por força de medidas liminares, que, como sabido, podem ser revogadas a posterior ou mesmo não confirmadas por decisão final de mérito.
Outros pontos, que poderíamos chamar de "efeitos jurídicos colaterais", desfavoráveis aos gestores municipais e aos próprios Entes Públicos, também foram objeto de preocupação e discussão.
Ao final, decidiram os participantes do evento por amadurecerem a idéia.
A propósito, das Associções de Municípios que já trataram do assunto, a AMOS foi a única que teve a precupação de discuti-la a fundo antes de os seus associados assinarem qualquer procuração e/ou contrato de prestação de serviços com a banca advocatícia que se propõe a patrocinar a demanda.
Segunda ou terça-feira, provavelmente, a prefeita messiense e presidente da AMOS, Shirley Ferreira Targino, estará indo a Natal, a convite da Delegacia da Receita Previdenciária no RN, para discutir, com o próprio INSS, a problemática de tantos descontos nas receitas dos Municípios.
Ficam os esclarecimentos, e um forte abraço.
Alcimar Antônio de Souza.

12:39 PM  

Post a Comment

<< Home