Sunday, January 21, 2007

CRÔNICA

(Crônica –Fabio Valentim)
SAUDADE
O que podemos dizer da vida sem nos referimos às causalidades que a compõem. Eu sempre fui um sujeito que leva a vida de uma forma rotineira e metódica. Nunca me aventurei muito, não corri grandes perigos.Porém, a partir do momento que Anne entrou em minha vida eu passei a enxergar a vida de um angulo totalmente novo.Sob o prisma do inesperado e da novidade. Conhecer Anne me fez percebe que devemos viver cada dia como se fosse o último, cada momento como se fosse único.Ela me fez ser criança novamente, naquele dia que nos encontramos eu percebi que o momento é agora, que a vida se torna mais bela quando deixamos de nos preocupar com o que será amanhã e nos preocupamos em viver o hoje. Acho que ela foi à primeira pessoa que realmente me entendeu, não consigo compreender a vida sem meus momentos de felicidades ao seu lado.Anne me mostrou o que realmente significava amar, passar a noite em claro, apenas jogando conversa fora. Ela também me fez passar noite em claro, porém muito ocupado pra querer falar alguma coisa. Não fomos apenas amantes, fomos amigos. O tempo não foi capaz de apaga desta minha memória cansada de ancião as doces lembranças de minha querida e amada Anne. Fomos muito felizes nos vários anos que passamos juntos, já faz alguns anos que Anne não se faz mais presente, mas eu agora creio que onde ela esteja sempre estará cuidando de mim e eu saberei pra sempre que o verdadeiro sentido da palavra saudade é lembrar com carinho de quem nos amou!

Escrito por Fábio Alves Valentim, 21/01/2007.
(Estudante do curso de Filosofia da UERN)


COMEMORAÇÃOO deputado estadual Fernando Mineiro(PT), participou na ultima sexta-feira em Janduís, das comemorações pelo aniversario do sindicalista, Raimundo Canuto de Brito, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís.Mineiro aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso com os companheiros petistas que integram o Pólo do Médio Oeste. O deputado mais uma vez fez questão de reafirmar que seu mandato está a disposição da região como já o fez no primeiro mandato. Além de Mineiro vários outros nomes do PT participaram da homenagem a Raimundo, entre eles, o suplente de vereador de Caraúbas, Ivanildo Gomes, o vereador, Pôla Pinto de Messias Targino, o presidente da Câmara Municipal de Janduis, vereador Antônio Gomes Batista – Braga (PT) e o presidente da Fetraf, João Cabral, o secretário de estado Canindé de França entre outros.


SECRETARIADO
O prefeito de Baraúnas, Aldivon Nascimento continua mantendo sigilo quanto aos nomes que integrarão seu secretariado. Mas deixou claro que para as indicações irão prevalecer inicialmente os fatores técnicos, e em segundo plano a comodidade política. "Não posso esquecer dos amigos que ficaram ao meu lado durante as horas difíceis. Estes terão vez no meu governo. No entanto, irei cobrar da mesma forma que os setores mostrem serviço para que não se penalize ainda mais o nosso povo", afirma o prefeito sempre cauteloso.

E-MAIL PERIGOSO
Fui pego de surpreso na manhã de ontem com um e-mail que supostamente teria sido enviado pela Receita Federal dando conta de que meu CPF estaria irregular e por conseqüência disso o meu Titulo Eleitoral teria sido suspenso também. A Mensagem solicitava ainda que eu obtivesse maiores informações acionando a receita federal através de um link que aparecia na mensagem. Precavido fiz a consulta diretamente no site da receita federal e descobri que o meu CPF se encontra totalmente regular como imaginará antes. Cuida com esse tipo de mensagem. Antes de seguir as instruções apresentadas na mensagem e oferecer seus dados pessoas e numero de documentos.


BALELAS DE TIBAU
Pura balela essa historia de que o prefeito de Tibau, Nilo Nolasco não estaria interessado em disputar a reeleição parara a prefeitura da cidade. Nilo deverá infelizmente ser mais uma vez o principal nome na disputa pela prefeitura do município praiano.Apesar as especulações em torno dos nomes do suplente de deputado, Gilvan Carlos e do deputado estadual, Francisco José se mostrarem dispostos a disputar o pleito, não seria surpresa para ninguém se nem um nem outro dispute a eleição. Ambos estão em queda livre em suas carreiras políticas. Mas em se tratando de Tibau tudo é possível.


JUSTIFICANDO O INJUSTIFICÁVEL
Tentando buscar uma justificativa para o injustificável, já que o prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa foi flagrado na eleição de 2004, comprando votos durante a eleição, aliados do prefeito agora estão espalhando na cidade que pode haver um dedo da governadora Wilma de Faria na reabertura do processo de cassação do prefeito. O ponto da suspeita partiu desde o discurso de Wilma, durante inauguração da Central do Cidadão do Apodi, quando ela garantiu que reverteria o quadro na terrinha de Pedra de Abelha. Veja do que é capaz uma pessoa para se manter no poder.


CARNAVAL DO MORCEGO
Recebo informações dos amigos Paulo e Alexandre que residem na comunidade de Morcego em Campo Grande que a Associação Comunitária do Morcego, a Colônia de Pescadores, o Núcleo Sertão Verde e os donos dos bares estão acertando os últimos detalhes do planejamento que prevê a realização do CARNAVAL DO MORCEGO 2007 ou BAT CAR onde a comunidade pretende fazer do Carnaval do Morcego o maior evento carnavalesco que acontecerá na região durante os quatro dias de festa de Momo. A realização do evento acontece sempre pela manhã no açude da comunidade que aparece como um dos maiores da região.


FILHOS DA CARNAÚBA
Por iniciativa da Petrobrás existem hoje pelo menos 280 artesão no RN sobrevivendo do trabalho com a palha da Carnaúba. Há cerca de três anos quando o trabalho foi iniciado era apenas um pequeno grupo formado por cinco pessoas na região do Vale do Açu, hoje o trabalho já está sendo desenvolvido nos municípios de Afonso Bezerra, Apodi, Assu, Ipanguaçu, Itajá, Mossoró, São Rafael e Upanema. Juntas, elas estão incrementando a renda no caminho dos dutos da Petrobras. A empresa está substituindo o revestimento dos tubos, utilizando esteiras de carnaúba impermeabilizadas, serviço que aumentou em cinco vezes os ganhos de quem trabalha com a palmeira. Antes da carnaúba, o alumínio era o material usado para revestir os dutos que levam vapor do Vale do Açu para os campos de exploração de petróleo

0 Comments:

Post a Comment

<< Home