Sunday, February 04, 2007

CARTÃO DE CRÉDITO

Certa vez caminhando pelas ruas do centro numa manham calorosa de novembro, na verdade os dias mossoroenses são quasse todos extremamente calorosos, mas enfim, voltemos a citada manham de novembro. era umas 09:15 e eu tinha que resolver alguns problemas de trabalho, quando chegava nas imediaçôes da Augusto Severo quando fui abordado por uma garota de uns dezoito anos, sorriu com simpatia e pediu que eu lhe desse uns minutos de minha atenção;
-Desculpe senhor é que eu trabalho fazendo cadastro de cartão de crédito e quero saber se o senhor deseja fazer um?
-Mas que conversa é essa de me chamar de senhor se eu tenho quase a sua idade?
-Desculpe novamente mas eu não tive a intenção de lhe chamar de velho, eu só queria ser simpática e educada.
-Ou mulher para gostar de pedir desculpas, desculpa por isso, desculpa por aquilo.
-Você pode ou não fazer o cadastro?
-Depende muito de você, mas eu fico imaginando em que país estamos que as pessoas anda nas ruas oferecendo crédito a quem encontra pelo caminho, daí a pessoa é mal intencionada não paga a fatura do cardão e tudo acaba no CERASA ou SPC.
-Mas meu serviço é apenas fazer o cadastro, depois haverá alguém que analisa e diz se você pode ou não fazer o cartão.
-Quer dizer que a senhorita me para na rua, faz eu perder meu tempo com um cadastro que só servira para eu ser analisado e julgado por alguém que eu nem mesmo conheço?
-Está bem me desculpe pela última vez, mas eu vejo que o senhor não está com o melhor dos humores e que eu cometi um grande erro quando me aproximei do senhor para fazer o cadastro, tenha um bom dia!
-Espere um pouco. Quem deve pedir desculpas sou eu, a senhorita não tem culpa pelo meu péssimo humor, mas a verdade é que eu passo por um mau dia.
-Pode esquecer isso, afinal todos tem seu dia de cão.
-Em todo caso... você não gostaria de lanchar comigo ou tomar um suco, assim eu me sentiria perdoado eu fui tão rude com você? Assim nós teríamos mais tempo para realizar o cadastro.
-Mas eu pensei que você não estaria interessado em fazer o cadastro?
-Se eu não tiver um cartão de crédito como você imagina que eu comprarei um presente para a minha futura esposa para me desculpa pelo nosso primeiro desentendimento?
Ela sorrio e disse que aceitaria meu convite para tomar um suco. Já faz quase vinte e cinco anos, mas eu me lembro como se fosse hoje. Afinal foi o primeiro dia do resto se nossas vida, a primeira vez que encontrei a mulher da minha vida, já estamos nos preparando para a festa de bodas de prata de nosso casamento, mas não será uma grande festa já que o limite do cartão vive estourado.

Fábio Alves Valentim, 27/01/07.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home