Wednesday, February 14, 2007

FUGA NA CADEIA DE CARAÚBAS

FUGA E TROCA DE TIROS NA CADEIA DE CARAÚBAS
Inicio de tarde violento em Caraúbas com rebelião na Cadeia Publica e fuga de oito presos. Policiais de várias cidades da região se encontram em diligencia no sentido de tentar recapturar os fugitivos. De acordo com informações repassadas pela repórter policial, Sayonara Amorim do Correio da Tarde Eles os fugitivos levaram dois carros que estavam estacionados no pátio do presídio. Um dos carros já teria sido abandonado durante a fuga. Durante o confronto com os policias que se encontravam no presídio, o cabo da Polícia Militar, que presta serviços no local, foi alvejado com um tiro na cabeça. Ele está internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e seu estado de saúde é considerado grave. O policial foi identificado como Luciano Anísio.
Novas informações a qualquer momento.


O RETORNO DE FAFÁ
Depois de seu retorno da Europa, a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PFL), que chegou na manhã a cidade, terá uma agenda cheia amanhã. Às 10h, a prefeita dá entrevista coletiva no Palácio da Resistência, sede do governo municipal, para fazer uma explanação sobre sua viagem. Ás 16h, Fafá comparece à Câmara Municipal para apresentação da mensagem anual ao Legislativo. Segundo sua assessoria, Fafá estará fazendo uma exposição do que foi realizado por sua administração em 2006 e projeções para 2007. Para isso foi preparado um documentário em vídeo adicionará à participação da prefeita na Câmara Municipal.


HUMILHANTE É SER PACIENTE
Embora não concorde com os baixos salários que são pagos aos médicos, acho que grande parte da categoria só se preocupa com a opinião publica na hora de cobrar reajuste de salários. Quantas pessoas que procuram atendimento medico nas unidades publicas de saúde e até mesmo na rede privada não são humilhadas com a demora do atendimento. Outras até chegam a óbito por pura falta de profissionalismo de alguns médicos. Mas na hora de justificar uma greve por reajuste de salários os médicos se fazendo de humildes aparecem na televisão para tentar sensibilizar o povo dizendo que vivem uma situação de humilhante. Humilhante nesse país e principalmente em no RN é ser paciente.


NOTA DE ESCLARECIMENTO
Com relação à publicação em um dos jornais da cidade de uma lista com nomes e salários de profissionais médicos (na última segunda-feira, 12), afirmo que estas informações não partiram de nenhum setor da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Tal procedimento não condiz com meu histórico como gestor de diversas entidades representativas dos profissionais da saúde, nem como membro do Partido dos Trabalhadores (PT), nem tão pouco como titular desta pasta. Todo o meu esforço, na difícil situação que hora enfrentamos, é com intuito de harmonizar os interesses, procurar o ponto de equilíbrio entre o que o governo pode oferecer e as reivindicações da classe médica. A divulgação da tal lista é lamentável sob todos os aspectos e eu não assumo este ônus.



Adelmaro Cavalcanti Cunha Júnior
Secretário Estadual de Saúde Pública.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home