Tuesday, February 13, 2007

VESTIBULAR E LADAINHA


TODO ANO AS MESMA HISTORIA
Todo ano é a mesma coisa, basta serem concluídas as provas do vestibular e começam as denuncias em torno do concurso. Na maioria das vezes as denuncias partem de candidatos que não obtiveram um resultado satisfatório na avaliação. Não estou aqui para defender a Uern nem tampouco para questionar a legitimidade das denuncias que estão sendo feitas de ontem para cá, através de vários blogs. Tenho quase 40 anos de vida e tenho acompanhado inúmeros vestibulares realizados em Mossoró e confesso não ter lembrança de nenhum que tenha sido anulado. Acredito que é importante que as pessoas que se sentem lesadas de alguma forma com a realização do concurso venham a publico contestar a realização do mesmo e até formular uma denuncia contras ás irregularidades apontadas, mas desde que realmente se possa provar que ocorreram fraudes e que candidatos isolados foram beneficiados de alguma forma. Não apenas jogar uma denunciar no ar sem o menor fundamento, causando incerteza e aflição a quem realmente participou do concurso com o objetivo de ser aprovado, porque realmente estudou.
Não é de hoje que alguns “profissionais” da imprensa local utilizam-se de argumentos escusos para autopromoção. Antes de se levantar duvidas sobre a idoneidade de alguma ou de alguma instituição é necessário que se possa fazer uma minuciosa investigação. Não é de hoje, principalmente em Mossoró que existe uma máxima de que a polemica faz o grande jornalista. Pura ilusão, o grande jornalista se faz pela forma verdadeira como ele conduz suas matérias.


MEIO AMBIENTE
Os organizadores do 1º Seminário Integrador da Bacia Hidrográfica do Apodi/Mossoró, realizado na manhã de hoje em Mossoró que teve a coordenação da Prefeitura Municipal de Mossoró e apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) bem que poderia ter levado os participantes para conhecer um pouco mais sobre a realidade do Rio Mossoró em vários trechos do centro da cidade e principalmente no canal da Ilha de Santa onde diariamente são jogadas toneladas de lixo que transforma aquele braço do rio num grande esgoto a céu aberto. Ou mesmo no mirante construído pela prefeitura na barragem da ponte Castelo Branco aonde se pode ver as águas tomadas por ervas em conseqüência da poluição. Talvez fosse bem mais interessante do que ficar fazendo discursos longos num auditório cheio de pessoas que muitas vezes não sabem sequer porque estão ali, ou para outras que querem apenas ter seu nome no livro de registro como participante de um evento do gênero. Meio ambiente é coisa séria que deve ser tratado como ações em não com conversa fiada.


RUY PEREIRA
O médico, Ruy Pereira secretário de assuntos institucionais do governador de Wilma de Faria(PSB) viaja amanhã para Brasília juntamente com o secretario de planejamento, Vagner Araújo para tratar da questão orçamentária com representantes do governo Lula em sua primeira missão como novo secretaria de estado.


OSNILDO
Depois que soube da publicação de uma nota pelo Diário de Natal na manhã de hoje em que o jornalista afirmava que ele e o vereador, Benjamim Machado estariam de malas prontas para se filiar no PSB o vereador, Osnildo Morais, não se fez de rogado e disse que o “PSB seria o ultimo partido do Brasil que ele poderia se filiar”. Osnildo disse que ao contrario de outros políticos no RN ele possui coerência política e lealdade aos seus correligionários. O vereador que ainda está filiado ao PSL disse que não conversou nem pretende conversar sobre esse assunto com o deputado federal, Rogério Marinho(PSB) como foi especulado.


OLHO D’ÁGUA DO MILHONo Hotel do Olho D'água do Milho em Caraúbas, tudo já está sendo preparado para maior comodidade dos foliões que todos os anos chegam no período de Carnaval de diversas partes do estado e também dos estados vizinhos para os quatro dia de folia. No domingo, 18, animam Thábata e Timbalasamba; na segunda, 19, Prabalá e Axé Malícia, e fechando, na terça-feira, 20, Feras e Zumzumbaba. S

0 Comments:

Post a Comment

<< Home